Contagem regressiva!!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

CHEGOU... CHEGOU....

Adivinha só quem resolveu aparecer hoje? “Ela”... a esperada de capítulos anteriores... o que gerou uma certa correria pela manhã... mas tudo bem, o tratamento mesmo só na segunda. Vi muitas coisas na sala de espera da clínica, mas da próxima vez que eu for lá quero escrever in loco para o blog. O que vi eram candidatas a mãe em potencial... algumas angustiadas, outras esperançosas, umas com cara de “nada de mais está acontecendo aqui”... hoje percebi que tem um quadro com diversas fotinhos de BBs... será que um dia o meu vai estar lá? Ainda rolou um exame de sangue básico, num lugar que nunca ouvi falar mas que dá o resultado no dia seguinte.

Estou sussi, pegando um ventinho na sacada, esperando a NET que não chega, e tô desconfiada que nem vai chegar... porque serviço costuma ser assim... telemarketing: “Senhora, eles vão das 12h às 18h”... Você: “Tem como marcar um horário”. Telemarketing: “Não Senhora, é das 12h às 18h”. Daí tá... você espera, espera, espera... conclusão... ninguém aparece, você perdeu seu sábado... e segunda, que você tem que sair cedo, eles aparecem quando você está saindo com a clássica desculpa que tiveram um imprevisto e o trabalho do sábado foi muito maior que o esperado.... blá, blá, blá. Quando é que finalmente no Brasil esse tipo de serviço vai marcar uma hora, aparecer pontualmente, fazer o que deve ser feito e fim?
Ah, tô quase no final do livro... aquele “Crianças francesas não fazem manha”... o início achei mais interessante... depois fiquei com pena das francesas... a sociedade exige muito delas...depois que o filho fizer 3 meses elas já estão esbeltas, lindas, em cima do salto, penteadas, trabalhando, fazendo jantares com entrada, prato principal e sobremesa todas as noites... algumas coisinhas ajudam... o sistema francês de creches é muito desenvolvido, e as mães deixam suas crianças lá, em tempo integral, sem receio... o que as deixa mais tranquilas e seguras, pois sabem que seus filhos estão sendo bem cuidados... por outro lado elas desmamam cedo seus BBs... elas não são incentivadas a amamentar... isso achei estranho... enfim, são culturas, realidades, contextos, muito diferentes....

2 comentários:

  1. Eba! Que comece a aventura então!
    Pois é, Ma, já li em alguns blogs sobre o estilo das francesas de criarem os filhos. fico dividida achando ótimo que as crianças de lá não são o centro da atenção da casa e tal. Mas é que somos muito diferentes delas. Não sei se a gente daria conta de seguir o modelo delas. Nem sei se é o mais certo tbém.
    Acho que, pra tudo na vida, tem que ter um meio termo.
    A única coisa de que tenho certeza absoluta é que vc será uma mãe excelente. Isso sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! Então... pois é... esse lance aí de certo e errado pelo jeito é o que "pega". O negócio, acho, é ter os princípios bem estabelecidos, seguir a intuição e buscar o que vc mesma disse... o meio termo. Tb vejo dificuldades em aplicar o que as francesas fazem, mas gosto da parte da alimentação... eles buscam sempre equilibrar as refeições com legumes, vegetais, frutas... ensinam as crianças que hora de comer é hora de comer.... isso acho bem legal. Me assusta um pouco quando vejo nos restaurantes crianças com ipads, ipods, "aipins" em geral... elas não estão vendo o que estão comendo, não estão usufruindo da companhia das pessoas que estão ali... isso acho bem complicado... enfim... Abção pra vc!

      Excluir