Contagem regressiva!!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

HORA DO ALMOÇO....

Quando inventei a história do blog não tinha me ligado que diário é um negócio que tenho que escrever todos os dias, como o nome sugere... rsrsrs às vezes, como hoje, penso que não tenho nada a dizer... mas logo começo e várias ideias começam a surgir na minha cabeça.

Acabei de responder o comentário da Lia, aliás um prazer visto que não tinha a noção que as pessoas liam, de fato, o que eu escrevia..., e como está na hora do almoço e eu ainda não almocei..... fiquei pensando sobre as crianças que vejo nos restaurantes sendo distraídas pelos pais na hora da refeição. Entendo que mantê-las comportadas não é uma matéria simples... mas em que nós brasileiros estamos errando? Digo nós porque não sou mãe ainda, mas tenho sobrinhos, filhos de amigos e vejo a mesma dificuldade. Lembro que quando minha sobrinha, hoje com 20 anos, era uma BB de mais ou menos um aninho eu costumava dar o almoço pra ela na volta da faculdade... porque era a única criatura que tinha paciência de ficar horas atrás dela com um prato, e uma comida já gelada... Mas voltando ao livro das francesas... o que observo é que o “treinamento” ocorre em casa, um exercício diário e eles, os franceses, ao contrário de nós brasileiros não exigem que as crianças “raspem o prato” mas o que eles desejam é que seus filhos experimentem um pouco de cada coisa que está sendo oferecida na refeição. Além, é claro, de mostrarem para seus filhos a importância daquele momento e a necessidade de participar daquilo até o fim... e olha que o “fim” deles demora.... é entrada, prato principal e sobremesa!!!
Bom, pra quem não tinha o que dizer... já falei muito! Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário