Contagem regressiva!!

terça-feira, 19 de julho de 2016

Ico x Hiperlexia

Então amigos... o diagnóstico do médico foi essa nova palavra em nossas vidas: HIPERLEXIA. Quer dizer... palavra nova para uma realidade que percebo faz tempo mas que não tinha nome... e eu estava procurando... quem procura acha.

Normalmente associada aos Transtornos do Espectro do Autismo... mas que pode se apresentar isoladamente... que, o médico acredita, ser o caso do Ico. Ou seja... ele tem todo jeito de ter hiperlexia e não ter autismo. Mas para garantir...

O Dr. pediu para procurar uma psicóloga comportamental e, depois que começar tal tratamento, voltar nele depois de 6 meses. Foi categórico em dizer que precisa ser um profissional comportamental... então vamos lá.

Próximo desafio desse Ser, lindo-fofo-querido e amado, chamado Francisco... que disputou vaga com outras "sementinhas", foi testado geneticamente, já foi um Ice baby, superou o descongelamento, foi implantado, vingou.... e toda essa história que vocês conhecem.

Como se diria no futebol... Bola pro mato que o jogo é de campeonato!

Bjo!

Obs: Ah! Se quiserem ler mais sobre o assunto... achei interessante os sites que a Dinda do Ico indicou:  http://www.bengalalegal.com/hiperlexia ; http://brasilescola.uol.com.br/psicologia/hiperlexia.htm

4 comentários:

  1. Olá Mar, tudo bem??
    Coração de mãe não se engana, não é mesmo??
    Tenho certeza de que o Ico vai desenvolver cada vez mais e tirar essa hiper de letra, pois tem pais dedicados que vão procurar a melhor maneira de proporcionar uma infância saudável para ele.
    Sempre passo por aqui para ver se há algo novo, pois gosto muito do seu jeito de escrever.
    Meu Fellipe já está com 10 meses, daqui a pouco completará 1 aninho e aí vem aquele filme na cabeça de tudo que passamos para fazer com que ele estivesse conosco. Foi tudo tão bom tão tranquilo que Deus resolveu nos premiar e descobrimos que o Fellipe vai ter um irmãozinho ou irmãzinha... desta vez sem necessidade de FIV.
    Descobri na última sexta fazendo exames de sangue para investigar a tireoide que resolver trabalhar demais...
    Como havia um pedido de exame com iodo eu tive que fazer o beta Hcg para ter certeza de que não estaria grávida, pois assim poderia fazer o exame. Resultado: não poderei fazer esse exame... mas estou hiper feliz!!! Vc não imagina!!
    É claro que esta gestação terá cuidados adicionais em função da tireoide, mas estava lendo e parece que se tomar as doses certas do medicamento não irá afetar o bebê, se não tomar nenhuma providência aí sim pode ser perigoso.
    Enfim, apesar do hipertiroidismo subclínico, há mais uma vida sendo gerada aqui no meu útero e esse já é um grande presente! Meu aniversário é dia 03/10, mas fui agraciada!!
    Ainda não contamos p/ ninguém. Sabe aquela coisa de fazer o primeiro US p/ ter certeza de que está tudo bem?? Pois é, prefiro fazer isso do que ter que passar pela frustração de dizer que algo deu errado.
    Vc sabe, quem já fez FIV tá mais que escaldada nesse assunto.
    Bem, espero que continuemos nossos papos, é sempre bom ler seus relatos.
    Beijos, muitos beijos para vc e o Ico.
    Mineira Observadora

    ResponderExcluir
  2. Eita que notícia MARAVILHOSA!!!!!! Tô que nem tia babona aqui!!! Chorei de emoção Mineira!!! Como a vida é surpreendente!!!!! PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO!!! Parabéns por essa notícia linda... engraçado que recebi uma mensagem de uma criança no outro blog... acho que era pra vc, que coisa mais linda!!! Acho q vem uma irmãzinha pro FÊ!!!!!!! ihúúúúúúú!!! rsrsrs Fiquei foi feliz de mais!!!! abçs mil!!!!!! Outra hora escrevo mais do Ico.. ele está mto fofo... bj!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 36 anos meu marido nao pode ter filhos de um metodo natural como ja estou tmbm no limite da idade resolvemos tentar fiz uma fiv mas infelismente nao deu certo. Vou fazer minha segunda fiv, mas estou com muito medo pois não posso fazer outra vez. As vezes me sinto preparada e outras vezes desanimada não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... difícil mesmo... mas eu acredito que no momento certo você terá uma certeza irredutível. Ore, peça inspiração, seja qual for sua crença, ou se não tiver nenhuma, respire profundamente e converse consigo mesma. Se esse é seu desejo mais profundo, gerar uma criança no seu ventre... então tente. Se der errado, você sabe que fez tudo o que estava ao seu alcance, se der certo... viva! Se não der... adote! Seja mãe de barrigão ou afeição... serás mãe. Bj grde.

      Excluir