Contagem regressiva!!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Notícias de Francisco!

Oi, tudo bem com vocês? Vim trazer notícias do Ico... ele está com um ano e nove meses! O tempo voa.. no outro dia eu estava aqui pesquisando onde achar medicamentos, levando espetadas na barriga... agora ele já é um bebezão!

Tecnicamente não é mais um bebê... mas... para a mãe velha que ele tem (vou fazer 40 anos mês que vem!) ele é um bebezão!

Ico ainda não fala... o que foi motivo de muita preocupação pra mim... quando ele fez um ano e meio achei que ele estava meio estranho... não olhava nos olhos, às vezes ficava olhando pro vazio, não conseguia ensinar ele a mandar beijo e dar tchau... enfim... estava achando que nosso Francisco tinha um leve autismo.

Conversei com a pediatra dele, ela mandou colocar na escolinha (coisa que eu só queria fazer quando ele estivesse falando...) e fazer 10 sessões de fono... bom... lá fui eu no mês de agosto ir atrás disso...

Aí... como nada é por acaso... meu marido pegou uma revista que falava de escolas em São Paulo e região e vimos uma que tinha bichos... nós gostamos de bichos! Fomos passar em frente da escola e, na mesma rua, vi outras duas.... uma tinha na revista e outra não... e justo essa desconhecida me chamou muito a atenção já na entrada.

Não deu outra... visitamos a primeira, não gostei, em compensação adorei a desconhecida... estava aberta há um ano, poucos alunos, meio construtivista, meio montessoriana, na verdade um método da cabeça da diretora, e dona, da escola. Lá as crianças não usam uniforme, brincam em meio a natureza, não ficam trancados em sala de aula, não tem computador, nem big brother infantil, chafurdam na terra, na areia, na grama, pintam de tudo que é jeito, um gramadão lindo (que para um piá de prédio como o Ico é uma festa!)... E desde a metade de agosto ele está lá... a vida dele mudou! É outra criança... mais carinhoso, brinca com os outros, alegre.... falar ainda não fala... quer dizer... ele diz "A Cá" (nome de uma das professoras)... também fala as vogais e a letra "H".... essa semana meio que tem falado "Abi" quando quer que a gente abra algo pra ele... ou quando ele mesmo consegue abrir algo.

Não sei quanto ele mede ao certo, mas acho que uns 92 centímetros e está com uns 13 quilos.... adora Galinha Pintadinha, Peppa, Super Wings, Bita, Palavra Cantada, Doki, Meu Amigãozão.... música, batuque, livros... gosta muito de livros, letras, números, formas! Ah... e gosta de chutar bola... chuta com os dois pés e forte!

Espero que tenham ficado felizes com as notícias!

Beijo no coração cheio de paz, alegria e esperança para todos vocês que entram aqui.

Mar Brogg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário