Contagem regressiva!!

sábado, 2 de novembro de 2013

Chegou novembro... daqui a pouco sétimo mês.... quartinho em arrumação!....

.... É meninas começou novembro! Com ele a entrada no terceiro trimestre de gestação... Francisco está chegando aí!

Ontem fiz a curva glicêmica... confesso que estava um pouco receosa... mas estava tudo ok... quer dizer... a médica ainda não deu o parecer, mas acho q está td bem sim.... esta semana tem a segunda dose daquelas vacinas (dupla adulto e hepatite b)... na primeira dose passei mal pra caramba... estou rezando para que desta vez tudo corra bem... sem fortes efeitos colaterais. Também no final de semana vou faze um US com Doppler (importante pra quem toma heparina) e vou aproveitar para fazer 3D... tentar ver algo a mais do Francisco!

E com 6 meses e 3 semanas de gestação o que temos? Temos um pouco de falta de ar... um pouco de falta de posições para dormir e a disposição está indo ladeira abaixo... imagina em dezembro!!! E as arrumações... estão indo... o quartinho já está com papel de parede... chegou o armário... poltrona... começo a me preocupar com as roupinhas... ainda não comecei a "atacar" essa parte. E ainda tem o lance de lembrancinhas e tal.

Hoje o marido comentou comigo que não lembra se estava sonhando, mas q de noite ele acha q estava com a mão na barriga e o Francisco chutava forte! Isso é bem engraçado... ele não é mto de colocar a mão na barriga não... de dia... porque já o flagrei, dormindo, colocando a mão na pança.... teve uma bem interessante... acordei no meio da noite com ele "alisando" vigorosamente a barriga, em movimentos circulares! E o Francisco dá-lhe pular brincando lá dentro... era um momento papai e filhinho.... cheguei a conclusão que eles brincam, conversam e contam segredos enquanto eu durmo.... é.... pelo jeito começa aí uma grande amizade.

7 comentários:

  1. Coisinha mais linda! É emocionante ler relatos assim.
    Faço amanhã minha TEC e estou rezando pra ter a mesma sorte que vc!!!
    Boa sorte pra vcs!!
    Beijocas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseeee, acabei de dar uma olhadinha no seu blog e veio tudo de novo na minha cabeça.. aquela sensação pré-TEC e logo pós-TEC..... qdo pedi pro marido colocar as duas musiquinhas q tinham a ver comigo e com o Francisco naquele momento..... então o q tenho pra t dizer? Desejar, como diz a música, SÓ SAÚDE E SORTE!!!!!!!!!!!!!!! Repousinho básico.... nada de fortes emoções, viu? Evite dirigir.... na verdade eu diria pra não dirigir... ficar sussi mesmo... ah... claro... gelatina sem sabor... aquela gororobinha q fiz na TEC do Francisco.... e que venham os gêmeos, tri... quadri.... sei lá... vai q algum divide? rsrsrs não é pra assustar é pra fazer vc rir um pouquinho.... bjks, se cuide!

      Excluir
    2. Obrigadinhaaaaa! Vou tentar ao máximo ficar quieta, apesar que tenho formigakkkk Mas vou dar conta sim!!! vc conseguiu me fazer rir e entrar em desespero ao mesmo tempo.kkkkkkkkkkk (brincadeirinha)!
      Beijocas!
      Rose

      Excluir
    3. Oi!! Estou lendo o seu blog e me igentificando com tudo...rsrrs, Estou no meu D4 e ja super nervosa. Ja tenho 42 anos e so leio e escuto que ebem mais dificil conseguir bons embrioes e implantacao favoravel. Bom, mas o que esta me chamando atencao e o controle de estradiol e progesterona que vc e outras meninas fizeram. Na clinica onde fiz - Fertillity, so pediram o Beta no 11 dia... Estou quase ligando amanha para perguntar...

      Excluir
    4. Primeiro... tente ficar sussi... segundo se está com vontade de ligar... LIGUE JÁ! Não passe vontade... tire todas as suas dúvidas!!!! Pode ser o último D4 da sua vida e não vale a pena passar vontade! Vai q o bb, ou os bbs, nascem com cara de telefone pq vc passou vontade de ligar??? rsrsr Um pouco de bobagem só pra vc rir um tiquinho no meio dessa loucura toda q é a FIV..... mas sério... ligue e pergunte se não era legal fazer uns exames de sangue pra ver como está td... e veja o q t respondem... de qq forma... fique bem, tranquila.. pq essa fase aí não é mole não!! bjk e boa sorte!

      Excluir
    5. Super obrigada pela atencao...e dificil ficar tranquila com este processo devastador, ne? E tanta incognita e perdas ao longo do processo que fica dificil manter o otimismo.
      Eu tenho um filhote lindo de seis anos e demorei muito para resolver se queria outro e resolvermos fazer uma FIV para fazer uma avaliacao genetica. Achei que seria super facil, que nao teria problema nenhum, mas cai do cavalo...rsrsrs. Envelhecemos por dentro...rsrsrs. Tentei duas avaliacoes que deram uma resposta negativa a todos e depis de alguns meses de luto resolvi tentar novamente - mas sem avaliacao- pois fiquei na duvida se o processo todo acaba inviabilizandi o embriao... Fiz minha Fiv e implantei 3 blastos no 5 dia...estou no aguardo. Mas com um misto de otimismo e medo pois estou sentindo sintomas da monstra e na gravidez do meu filho nao senti nada nos primeiros dias...Bom, mas obrigada pelas palavras. Adorei rir um pouco com vc para relaxar. Bjs, Adriana.

      Excluir
    6. Oi Adri!... Olha só... não sou um poço de experiência... mas já li mto e conversei com mta gente pra saber q um filho pode ser completamente diferente do outro... desde a concepção, sintomas e td mais... por isso.... continue se cuidando aí!!!!!! bj!

      Excluir