Contagem regressiva!!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Onze semanas!!!

Na verdade.... 11 semanas e dois dias de gestação! E a barriguinha já se apresenta!

Não vejo a hora de fazer 12 semanas e a US morfológica - isso vai acontecer na semana que vem.... ver se está td bem com o Francisco... se os órgãos que devem estar lá estão mesmo.... se o pequeno descolamentinho sumiu... se o crescimento do Francisco está de acordo com o tempo de gestação... se o coraçãozinho continua batendo forte.... são tantos "sês"....

E na última sexta os remédios diminuiram drasticamente... agora o Utrogestan 200 está em 1 só de 12/12h e o Primogyna 1x ao dia.... acho que começo a me sentir melhor, mais disposta, desde a diminuição dos hormônios... mas coisas estranhas acontecem... por exemplo: sábado e domingo tive um surto de não conseguir engolir saliva... arg.... resultado... vc precisa cuspir... e eu detesto cuspir! Também ando tendo umas tonturas um pouco mais fortes de vez enquando (isso deve ter a ver com a circulação sanguínea)... e umas pontadinhas do lado direito na parte mais baixa da barriga... ontem estava mais forte... hj senti mais fraquinho... não sei se é intestino ou faz parte do mundo mágico das esquisitices que acompanham a gravidez!

Ah, no final de semana fomos dar uma olhada em lojas de móveis de quartinho... td tãooo fofo... rsrsrs definitivamente o primeiro mundo do Francisco terá mtos bichos! Depois ele escolhe se vai querer avião, bola, navios... sei lá... mas seu primeiro cafofinho será de bichinhos!

Falando em avião... sonhos estranhos acontecem... sonhei que estava vendo o Francisco adulto.... ele era piloto de nave estelar... aí eu dizia pra quem estava comigo (que não sei quem era) que não tinha nave estelar, pelo menos por enquanto, na Terra... então cheguei a conclusão que ele vai ser piloto de avião! Cada sonho.....





21 comentários:

  1. Oi querida! Adoro o seu blog! Tenho acompanhado suas postagens desde que iniciei a minha segunda tentativa (segunda FIV). A primeira eu fiz em janeiro, tive 17 óvulos puncionados, 10 fertilizados porém só 6 chegaram ao terceiro dia. Fizemos PGD e resultaram apenas dois embriões saudáveis, os quais foram implantados a fresco mas o beta deu negativo... Em abril parti para a segunda FIV, onde conseguimos 28 óvulos. Tive hiperestímulo, e aí precisamos congelar os embriões (24 embriões de terceiro dia). Mês passado eu ia fazer a TEC, mas tive um sangramento no meio do ciclo e aí meu médico achou melhor adiarmos. Agora em julho reiniciamos. Estou bastante ansiosa, mas desde o primeiro negativo fiquei meio desanimada com as possibilidades, já que já estou com 39 anos e meio... Mas, vamos ver no que dá. Se for da vontade do cara lá de cima, terei meu(s) bebê(s). Espero que a vontade dEle seja que sim! Ah, mas bom saber que a coisa toda dá certo, pelo menos com algumas pessoas (com vc está dando certo, e fico muito feliz por vc!) É que a gente vê tanto negativo por aí nas histórias que a gente lê, que só desanima. Mas, vamos em frente! Bjos, e muitas felicidades e saúde pra vc e pro pequeno Francisco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!!! Agora vai!!!!! Sabe... não se apega nesse lance da idade não... o pior pra idade vc já se saiu vitoriosa... que é conseguir óvulos! Isso é uma vitória e tanto! Parabéns!!! Agora é respirar fundo e que venha a TEC!! Vai dar td certo... afinal, vc tem dois times de futebol te esperando!!! E com alguns reservas!!! Fica com Deus! abç!

      Excluir
    2. Obrigada!! Deus queira que sim! Bjos!!!

      Excluir
  2. Esse blog é uma bênção e um alento para as adeptas da FIV.
    Respondendo à sua pergunta ainda não escolhemos nominhos. Meu marido é péssimo para isso, só pensa em nome brega...rs
    Acho que ele assistiu muita novela mexicana na infância...rs
    O fato é que estamos bem, conversando todos os dias com nosso bebê.
    Agora estou mais confiante. Ainda não sinto enjôos e espero não senti-los, mas à noite já deu para perceber que a alimentação deve ser mais leve pq já começo a sentir um certo "peso" e um pouco de náusea.
    Tenho certeza que seu US será ótimo e que bom que os remédios foram reduzidos, isso realmente dá mais ânimo e significa que o organismo está fazendo sua parte.
    Quando tiver novidades do meu US contarei.
    Fica com Deus!
    Ass.: Mineira Observadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre qdo vejo vc por aqui penso em comidinhas mineiras... rsrsrs Mas sério... tente comer algo mais leve à noite... e se for deitar logo depois... fica um tempinho sentadinha pra não "voltar"... tenho feito isso... pior é q às vezes como mais à noite... o que é errado.... mas chego lá!
      Obrigada pelas boas energias!! Devolvo elas em dobro pra ti!!! Vai dar td certo!!! Aguardo sua US!! Fica com Deus e se cuide!
      bj!

      Excluir
  3. Ei, Mar.....
    Descobri seu blog sem querer.... Quase como todas as tentantes descorem: buscando respostas para nossas dúvidas, alívio para nossa ansiedade, alento para o coração... Incrível como você consegue colocar em palavras todos os nossos sentimentos!!!!! Me identifiquei váááááááááááárias vezes, em diversas situações.... E comecei meus tratamentos na mesma época que você. Tenho 32 anos, tento engravidar desde 2010. Sempre foi nosso sonho (meu e do meu marido!)... Um ano tentando e o GO disse que os exames estavam todos normais, que era ansiedade. Mudei de GO, descobri um endometrioma no ovário esquerdo que foi operado em junho do ano passado. A partir daí, passamos por duas estimulações com coito programado, uma IA e uma FIV em fevereiro deste ano. Tive 8 folículos maduros, 6 fertilizados, 3 blastos, todos transferidos. 4 dias antes do beta, cólicas, sangramento e depois a menstruação. Meu mundo ruiu.... Fiquei em frangalhos.... Queria uma solução milagrosa! Pra piorar, várias amigas, que nem queriam um bebê, engravidando.... Aumentei as sessões de psicoterapia, decidi cuidar mais de mim e da minha saúde, mudei de clínica e de médico. Começamos tudo de novo em 17 de junho. 8 óvulos maduros, 6 fertilizados, 6 blastos! Inacreditável! Estava muito feliz! Dia 03 de julho, transferimos dois. Mega ansiedade, cólica e medo de ir tudo por água abaixo.... D9 após transferência: 154 (bHCG). D12: 580. Muuuuuito feliz! Radiante!!!! Ontem, à noite, tive uma pontada forte, como cólica. Hoje, D15 pequenos sangramento tipo água de carne e agora borrinha.... Me descabelei..... Chorei horrores... Procurei na net e encontrei sua história. Li tudo hoje! Você me deu consolo e esperança....

    Rezo demais também para ser abençoada com um bebê!

    Parabéns pelo blog e obrigada! Aninha

    ResponderExcluir
  4. Ah! Tomo dois Evocanil 200mg(progesterona)de 12/12hs. Dois Prymogina 2mg à noite.... Vi que vc usa mais. Amanhã vou conversar com meu médico para ver o que fazemos....
    Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha! Acalma teu coração... uma coisa aprendi com os sangramentos... qdo der... repouso imediato... pára tudo! Deita, fica quieta e entra em contato com seu médico... se for um fluxo mto intenso... como menstruação, busque uma emergência mas ligue para seu médico ao mesmo tempo... como tomamos mtos hormônios nossas taxas sempre vão ser mais altas que o comum e na emergência podem interpretar isso mal.

      O que o Dr Japinha me disse é que sangramento nessa fase é comum, mas nunca pode ser desprezado. Tem q falar com o médico sempre.

      Conversa mesmo sobre as qtdes dos remédios... depois do primeiro sangramento o Dr aumentou um pouco os meus...

      Fica com Deus e vai tudo certo viu? bjk

      Excluir
    2. Pois é, Mar.... Conversei com meu médico hoje e ele disse que sangramentos não são normais, mas são comuns... Como foi pouquinho e não tive cólica menstrual, não haveria o que fazer. Ele nem sugeriu aumentar a dose dos medicamentos, pois já estou no máximo. Dá até vontade de aumentar por conta própria, né?!Mas meu marido me mata se fizer isso! Tenho medo de fazer outro bHCG e descobrir que os valores não estão aumentando.... Hoje tive borrinha o dia todo e um pouco de cólica misturado com desconforto abdominal. Estou à base de buscopan, bolsa de água quente e orações. Meu Deus, porque tem que ser tão difícil?!? Estou sendo submetida a uma provação que até então não tinha sido. Confesso que não tem sido nada fácil....

      Decidi que vou curtir esta gravidez e esperar até o US, dia 29 de julho. Rezando e pedindo a Deus que minha menstruação não venha antes.... Tendo fé que seja apenas uma acomodação do útero ou dos bebês.... Realmente, grávidas de FIV são mais neuróticas!

      Umas perguntas: como descobriu a trombofilia? E por que decidiu fazer a biopsia CGH? Sugestão sua ou do médico?

      Mais uma vez, obrigada! Bjs....

      Excluir
    3. Oi Aninha! Faz o máximo de repouso q puder. Tb fiquei com o pequeno sangramento, e saindo rosinha... umas duas semanas... um sufoco... e eu acho sim q é uma acomodação da coisa toda lá dentro... ah... o Dr. japinha me proibiu de, até 12 semanas, viajar, pegar peso, exercício e sexo... então... fique de repouso q as coisas vão dar certo sim, vc vai ver.

      Descobri a trombofilia fazendo os exames iniciais de FIV, mas na primeira ele não quis dar heparina pq o índice de uma vitamina estava boa... e no final... não deu certo. Daí pra segunda eu bati o pé q queria... e deu certo. Foi isso? Não sei... mas agora vou com o Clexane até 40 dias após o parto.

      O CGH eu queria fazer, o médico tb achava bom... conhecendo já minha personalidade e eu afirmando q era a última FIV... e tb fiz injeção de BHCG no dia da transferência... mais indicado pras pacientes com mais idade...

      Olha só... fica sossegada!!! Seu filhote, ou filhota, está aí no forninho só crencendo!! bj!

      Excluir
    4. Ei, Mar.... Fiquei mais tranquila em saber que vc tb teve sangramento e que, mesmo tendo durado duas semanas, seu Francisco está aí, bem dentro de você!

      Não me aguentei e fiz um beta no sábado! Rs.... Deu 4020,00 e era o D17 após a transferência dos blastocistos. Vi que esse era o esperado e fiquei alividada....

      Continuei com a borrinha marrom até ontem. Repeti o beta de novo, e deu 7.931,00. Também dentro do normal! estou tão mais aliviada! Agora prometo que não vou repetir o beta! Rs..... Só aguardar o US....

      Valeu muito pela força!! Amei seu blog e seu modo de escrever sobre esse assunto!!!

      Volto a dar notícias! E mal vejo a hora de chegar na fase que vc está com o Francisco.....

      Bjs!!! Aninha

      Excluir
  5. Como e engracado, ficamos neuroticas qd nosso relogiozinho bate as horas de ter um bebe... No meu caso quem tem o problema e meu marido, que somente era possivel uma gravidez por fiv. Estavamos certos que seria mesmo uma semente em terras fertil.. so rindo... Do nada nosso mundo vai abaixo. Passei tres anos a espera de ser chamada para o programa, a idade ia avancando, hoje tenho 38 anos ...comecei meu tratamento em maio, sem promecas e mandigas lol, dia 13 comecei o traatamento com decapeptyl , meia ampola as seis da manha e a outra metade dia seguinte barriga eram um sofrimento... Um sufoco todos os dias... Tenho horror a agulha ... As seis da manha me levantava, ia a casa de banho enquanto o marido preparava. Todos os dias daava quase uma volta a sala descalca pq comecava a suar, a fugir da agulha e meu marido a implorar para parar pq queria voltar para cama. Este era o horario ideal ja que trabalho por turnos. A hora nao podia falhar. Bem, la ia eu... Virava a cara para o lado e la ia meu marido assassinar minha barriga... Dia 27 ecografia para saber dos ovos ... Me sentia uma pata dos ovos de ouro lolgalinha e muito mal lol. Estou fazendo um testamento mas acho que e bom esta troca de esperiencias.... Eu qd fui na minha primeira consulta arrumei uma agenda daquelas de paginas em branco para transformar em diario. Achei importante anotar estas memorias .. meus sentimentos..enfim.
    Dia 27 de maio comecei com puregon novecentos cento e cinquenta unidades ... Sempre a meia noite pelos motivos que ja expliquei... E continuei com a medicacao das seis .... Pior nao contei, pedi para me comprar o puregon, cheguei em casa eram onze e meia ...havia de tomar a meia noite, qd abri a caixa nao havia a caneta para aplicar.. senti meu mundo vir abaixo, uma angustia. Desde o dia que iniciei o tratamento encontrava irritada, matava um qque se metesse a minha frente. Deviam ser os hormonios...dirigi me as urgencias da maternidade, ja chorava .. o enfermero via meu desespero e nao percebia o pq dele... Eu tinha vontade de quebrar tudo....e tentava nao mostrar isso. A unica coisa ue eu precisava era ue ele calasse a boca fizesse os calculos das unidades para por na seringa, ja ue nao tinham a caneta de aplicacao. Meu sofrimento durou quase vinte minutos..... As lagrimas so pararam depois da seringada... Os dias seguiram.. tive colicas, irritada . No dia seguinte fui ao setor e levantei a caneta que haviam de ter me fornecido.
    sempre colicas como dor de barriga.
    Mais analises e ecografia dia tres de junho e dia cimco de junho
    Dia 7 de junho puncao ... Robe, chinelos, calcinha e meia ... Sem aderecos, nem alianca, sem maquigem, unhas nao pintadas.. banho tomado e em jejum desde o dia anterior...
    Bom ir de bom humor ... Para tudo ser tranquilo
    Fiquei no soro.. depois fui a uma maca e na saida da menina anteriior entrei eu .... Me enganaram lol disseram q o que eu respirava, era oxigenio, pensei em uma musica e fui lol acho que nem pensei em cantar lol. Acordei na mudanca de maca e apaguei. Acordei no quarto, pq a outra menina teve reacao nao sei a emocao ou a nestesia lol ... Chorava e ria, e naoooo calava lol falaram da calcinha que tinham ... Uma dizia que queria levar juntamente com a toca para seduzir o marido ... Dai dei por mim com uma tb .. foi uma descontracao ... Comecei a senti dor que me incomodou muito.
    Neste dia a noite comecou a progesterona ... Utrogestan .. tres ovos de cem ... E outros tres na parte da manha ... Tambem comecaram as colicas de gses e prisao de ventre ...eis a primeira fase....

    ResponderExcluir
  6. Vamos entao a seguda parte .Acho ue ja devo ter escrito mais do ue a dona do blog lol. Bem, dia 9 de junho tive a noticia que iriam me transferir dois embrioes .Que me haviam tirado onze ovos de ouro. uns eram falsificados lol deitaram ao lixo ,dois seriam congelados .. Bem tinha certeza de que tinha uma chance ainda. Detesto agua , mas tinha que ir de bexiga cheia.. tristeza ficar vinte minutos deita segurando a vontade de correr para sanita lol E me disse a enfermeira converse com esta gente que esta ca dentro...lol Depois da puncao nao sabia fazer outra coisa alem de dormir . Entao depois da inseminacao ..so foi deitar ..marido cuidava de mim como ja fosse a sua bebe lol Dia onze fui trabalhar normalmente, ia de autocarro fazia caminhadas ate o metro .. vida normal como me pediram. Muito sono smpre .Na sexta ja nao aguentava a casa suja, tenho gatos .Comecei muito devagar a passar uma vassourinha e pano na casa.As caixas dos gatos o marido e uem me cuida. Mas os meus animais andam libertos pela casa...
    Os quinze dias antes do primeiro beta .E horrivel . Passamos a vida a ler as loucuras que nossas irmas de fiv pensam e outras o que dizem, tentamos nos enquadrar naquilo que se passa lol doidera...
    Com oito dias comprei um teste era domingo, pensei em aguardar mais uns dias ,Nao aguentei e fiz ,vi as cores subindo ..dei um pulo de alegria lol depois continuou a subir ate ir ao negativo lol o coracao ficou assustado ...escondi o teste ue ainda se encontra la pela gaveta da casa de banho.... Nao disse nada ao marido para nao ficar tiste, mais a miha empolgacao se foi...Os dias que seguiram foram estranhos . Dia 21 dia do beta ..esperar ate as duas da tarde para me ligarem .,la veio um positivo .Vi o brilho nos olhos do meu marido que nunca havia visto. Dia 24 confirmado ..o hcg esta a subir ,minha barriga para quinze dias estava do tamanho de uma gravida de tres ou uatro meses. Gases ..muitas ..prisao de ventre muitas .... Tinha ue mudar minha alimentacao,Peras ,mais de tres liquido de agua por dia, azeite no comer, frango e peixe para nao me da mais gases ,Pao integral e cereais.,nem pipetas me faziam ir a casa de banho. Sentia colicas e dores,cheguei a parar no hopital,era um sabado .E la veio outro susto...
    Neste sabado dia 29 fui para emergencia, sentia um dor na virilha ao lado direito q me empedia de andar, tinhavontade de chorar..acredite foram gases .. havia jantado lasanha e almocado ...qd chegeui nas emergencias ja me sentia melhor ...me fizeram duas ecos ..uma interna outra externa... Ante me examinaram e viram q eu estava ainda cheia de gases ... Me mandaram fazer exame de urina .. hcg... Fiquei cinco horas a espera ..sai de la nao curada das gases mais com meus bebezinhos sequestrdos ...so brinccado com a situacao..Acreditem depois do exame de sangue fui chamada e a medica me disse .. o hcg ta bom..esta grvida .. e me chamou para ecografia com mais uma outra medica ..pensei estranho.... Uma diz ..tens um miomaziho ... Pensei ..me digam uma novidade ..... Me enfiam aquela coisa para um lado e para outro ...doi???...doi??? Diz ela...olha vais ter que voltar segunda vai fazer outra beta e vir fazer uma eco ... Vais para cinco semanas e nao achamos o embriao, achamos que esta com uma gravidez atopica .... Pensei sequestraram meus bebes !!
    Meu marido passou se ...dizia agarrado a minha barriga..vc nao me deixou entrar ... Me responde isso..me responde aquilo.... Me prometi que nunca mais o deixava de fora.... Me pedia quase chorando ..nao tira!! Primeiro expliquei q se tivesse fora ... E nao tirasse eu corria o risco de morrer...
    Domigo parei e pensei .. apesar de achar aquela historia esquesita .... Era muit cedo as cinco semanas para verem... Achei eu... Depois dei uma gargalhada ...meus embrioes vieram com pernas ...entao se foram metidas ja no sitio..utero.. como podem fazer outro trajeto q se nao para saida ?? Lol

    ResponderExcluir

  7. Seguda dia 01 de julho ... Fiz a beta e procurei a medica da fiv ..q me disse ser realmente ser impossivel ser atopico...mas me deu a noticia que estava perdendo o bebe que a analise de sabado estava 95 .... Achei estranho ...meu marido desesperou se ... Passava mao pela cabeca .... Suava ... Depois veio leu o relatorio dos embrioes congelado e disse q nao havia nada ...meu marido so pedia que chamassem a medica embrionista o coisa que se pareca , sao rtantos nomes tecnicos ...ela ainda acrescentou que como nao haviam congelados o estado so financia o tratamento uma vez por ano...minhas lagrimas rolaram...tudo novamente pensei...mais espetadas..mais hormonas ....
    Veio a medica e leu o relatorio e havia sim dois congelados ...respiramos aliviados... Meu marido pensou ue havia a hipotese de terem feito mal as analises de sabado ....e ficamos aguardando a analise desta segunda ....

    Admirem me ligaram e disseram que estava boa ...dai pensei este dia havia outra com mesmo nome ... E a medica abriu a analise errada!! E nao deu por isso...
    Qd me ligaram disseram q os valores nao batiam muito bem..que devia estar perdendo um embriao. Desliguei o telefone e tinha o brilho no olhar novamente do marido e brinquei... Afinal sequestraram um apenas ...depois disse as analises nao batem pq a de sabado foi feita no final do dia e nao na parte da manha como normalmente e esperei ate quiarta e fiz outra e tava tudo bem...os gases haviam dimuido e havia ja conseguido ir a casa de banho regularmente dia sim, dia nao deois de ter regulado minha alimentacao como expliquei acima... Sentome na sanita e fico sem fazer forca a jogar ou ler ..lolcomo as criancas ate fazer.

    ResponderExcluir
  8. Dia 15 minha primeira eco... Primeira eco para ver meus bebezinhos..achava que eram dois, dias antes andava ja vendo roupinh. Ja estava mais consciente ue estava gravida.
    Se pensou que eu havia passado por tudo...imagina..ue o medico vira o monitor para meu marido e diz o embriao nao evoluiu...parou nas 6 semanas..esta vendo o tamanho?? Depois virou a mim e eu ja nao via nada mais a frente... So olhava o desepero do meu marido a passar mao na cabeca. Percebi ue um nem comecou a evoluir p nao estava la...so havia um e este ...foi.
    Fui a medica da fiv, que me explicou ue tudo isso era normal como uma gravidez normal. Acho ue ja estavamos mais endurecidos e ficamos um pouco chaateados... Me passou um hcg para ver se ja estava baixando e me disse que se meu tipo sanguinio fosse negativo ia ter ue tomar remedio para provocar o aborto....que havia de ser ao natural para nao demorarmos para fazer outra fiv...me encaminhou para outro medico o de gravidas mesmo. Era segunda e teria ue esperar ate quarta.... Era empurrada de balcao em balcao a procura do lugar para marcar, ate entao estava calma e comcei a me desesperar, nao aguentava a ver tantos bebes..queria fugir dali e comecei a chorar feito uma doida no corredor.
    Fomos para casa, sonhos partidos ...suspendi a progesterona a espera que ficasse limpa ...
    Quarta, entre no consultorio de um anjo que delicadamente explicou o que se passa no nosso corpo.

    ResponderExcluir
  9. O anjo ficou conosco perto de uma hora, explicou q o processo ate os tres meses nao depende da gente, o embriao so depende de um saco que lhe alimenta...ue ele nao uer saber do bacalhau, da feijoada ue comemos... O nosso celebro seleciona automaticamente embrioes com defeito, e so nao consegue fazer com aquelas doencas tipo sindrome 21 entre outra. Se o que ele disse e mesmo isso nao importa, nao vou procurar saber. Vou acreditar nisto nos passou confianca. Me disse ue quer que seja exponaneo para que no outro mes possa vir esta pronta . Uma cirurgia requer muitos cuidados e pode trazer complicacao...me pediu para nao fazer repouso, para que isso nao fique estaguinado. A mim saber que ta ca dentro nao me esta fazendo confusao.
    Ontem arrumei meu uarto fiz tudo que uma graviida nao pode fazer...subi e desci escada, levante colchao, arrastei movel, varri, passei pano a esfregar... No fim do dia tava morta ...acredite nem uma gotaaaa
    Quero isso resolvido ate a proxima consulta quarta...naturalmente...
    Bem, uma coisa eu nao contei ... Depois da fiv tiha pesadelos, as vezes mais de uma vez por noite..acordava aos saltos, assustada e aos gritos... No dia da primeira fiv sonhei. Subia as escadas e caia perdia o bebe..o mesmo aconteceu no dia da ecografia e no dia da consulta...horrivel....
    Depois que suspendi a progesterona, deixei de ter problemas ao me virar na cama, ao me levantar, colicas e gases...continuo com o acido folico
    Resumindo, nao ha idade, nao ha fejoada... Nao e pq a minha barriga era gd ou pequena... Nao era para ser agora ...acho q eu apesar de querer tinha medos...

    Relaxem...curtam..descansem pq o tempo que dormem nao se preocupam...
    Hoje estou tranquila, nao parece que passei o que passei e nem o que vou passar ainda... Mas o qque que tem...a vida e para ser vivida...posso dizer que ja tive uma vida ca dentro ...

    Vou me distrair com outras coisas ...mais umas mudancas para acelerar o processo, o medico vai me chamar de doida..... Um dia vou ter elezinho no colo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li tudo! Que história... tô aqui pensando o que posso t dizer... bom... primeiro... vc não fala português do Brasil... de onde vc é? Aqui acho q não tem, se tem não conheço, tratamentos de FIV pelo governo.

      Sabe, com minha primeira FIV negativa... aprendi que o tempo de Deus nem sempre é o nosso... que é duro... mas não é como o nosso mesmo. E que as experiências adquiridas vão nos encher de uma certeza do que realmente queremos e de como queremos.

      Falo de todo o coração... q a segunda era minha última FIV. Para mim havia um limite... de tudo... de tempo, de dinheiro, de sentir o que tinha sentido.... enfim... mas o que ficou era que eu ia ser mãe, de qq jeito.

      Não sei seu nome mas espero que vc fique bem... fortalecida e com muita coragem, fé e esperança para a próxima FIV. Uma nunca é como a outra... e a próxima há de te dar um, ou dois, lindos BBzinhos. Abraço!

      Excluir
    2. Sou brasileira mas estou em portugal ja ha dez anos e ja misturo tudo lol ... Ha fiv gratuita no brasil finaciada pelo estado ..ja li em algum sitio. So pagamos aqui os remedios e com descontos nem os exames pagamos qd ja estamos no tratamento. Mais ha uma lei ue a empresa nao desconta o dia em ue vamos ao tratamento. O hospital e de primeira nao parece hospital publico brasileiro... Tudo sujo e degradado. Eu hoje estou melhor ... No dia ue escrevi desabafei... Hoje nem lembro direito que ele esta ca dentro ainda ... Sinto que ja nao ha vida pq meu corpo ja nao tem os sintomas de gravidez, peitos inchados ..as colicas .. so me resta a barriga. Ando na faxina, coisa que qd estamos gravidas nao podemos fazer... Me distrai. Somos fortes ... Isso passa e estamos pronta a outra ;)

      Excluir
    3. http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/apos-7-anos-saude-estuda-incluir-fertilizacao-vitro-no-sus-em-2012.html
      nao acredito que tenha ficado so no papel
      http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/casais-enfrentam-anos-de-espera-para-fazer-fertilizacao-na-rede-publica.html
      a espera e longa ... e verdade ..qd mais rapido for detectado ..mais rapido chega a vez ... a minha jornada vem desde 2011. vi muito casal novo tb no tratamento...

      Excluir
    4. Interessante as matérias... realmente a espera é longa, tanto quanto uma fila de adoção... mas o que vale é o sonho e a persistência...

      Vc não se esforce tanto... sua casa deve estar brilhando já de tanta limpeza!!! Se cuide até todo o processo se finalizar.

      Coragem, força fé e esperança... td, td pelo que passamos faz parte da história da nossa vida... podemos não entender pq passamos por tais situações... mas creio que mais tarde... td pode fazer sentido.

      abç!

      Excluir
  10. E isso ai..mais uma experiencia para a velhice. ;) melhor levar com descontracao. Estou a espera de mais uma analise de hcg ... Encontrei com uma rapariga de 32 anos..8 fivs ... Umas no particular e esta no publico. O tratamento no particular perto de 4000 euros. Ela me disse que este era o ultimo que se nao desse certo ia avancar para adocao. Gosto da ideia de adocao. Sempre pensei em adotar pq achava que o tratamento para mim era inviavel financeiramente. Mas agora que senti o gostinho de ter algo meu desejo imenso tentar mas esta ves. Ela ira desistir pq tem medo de ter problemas de saude futuramente. Qd tb disse ue iria ser a ultima ela me disse para tentar tres vezes... Acho que vou aceitar o concelho. Incrivel como aqui tropecamos em casos idendico aos nossos.... Estou a espera de novidades suas !!! To na torcida :)

    ResponderExcluir