Contagem regressiva!!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Nove semanas e quatro dias de gestação!!!

Escrevi o título agora e até me amocionei... e tipo pensei: "É comigo mesmo?".

É o que eu falo pro meu marido... é meio estranho.... tirando o estado de enjôo, o sono irresistível, principalmente depois de colocar o Utrogestan, ter q ficar meio de repouso e uma barriguinha mais redondinha... fora, "só", isso... nada mais está diferente... rsrsrsrs

Então meninas.... sexta passada fui no Dr. Japinha fazer a US... ele estava cismado com os pequenos sangramentos q eu estava tendo (e eu tb) e tal... e adiantou a US... o bom é q os exames de sangue saíram a tempo e estava td certo... o Estradiol estava 990,4 pg/ml (se vc está usando essa informação para comparar com algum exame seu... repare qual a unidade de medida.... se o seu exame estiver em ng/ml é só multiplicar por 10 para dar em pg/ml) e a Progesterona 2504 ng/dL. O Dr. disse que estava ótimo... e diminui a medicação... então agora ficou assim:

- Utrogestan 200, 2 de 8/8h (esse não mudou) e Pirmogyna 2mg 1 de 12/12 (esse diminuiu).
Saiu o Crinone 8% e o Estradot. E ele pediu que duas semanas depois da consulta (q foi na última sexta) para passar o Primogyna para 1x ao dia e o Utrogestan para 1 de 12/12h.
 
No mais... continuo firme e forte com o Clexane 40, Natele e com o Endofolin 5mg.
 
Ah, e ele já deixou comigo um pedido para um US Obstétrico Morfológico de 1o. Trimestre com Medida de Translucência Nucal.... para fazer com 12 semanas. Mesmo eu tendo feito CGH e saber q não há alteração cromossômica para Down... é praxe pedir os exames, eles são obrigatórios.
 
Bom... e depois disso... o Francisco tava lá!!!! Grande!!! Com 2,32 cm!!!! O coraçãozinho parecia um cavalinho disparado!! Estava com 176 bpm (batimentos por minuto).... coisa fofa e forte! E com esse tamanho o médico deixou as dúvidas de lado e eu estou mesmo de 9 semanas... o Francisco decidiu que a contagem é pela DUM (data da última menstruação)!
 
O que foi meio estranho era, segundo palavras do Dr., um pequeno descolamento de placenta (fiquei na dúvida pq andei lendo q nessa fase não tem isso é outro nome, mas minha médica confirmou isso tb) com 1,21x0,62cm. Na Us é algo ovalzinho, afastadinho de onde está o bb... e bem menor de onde o Francisco está. Ele disse q era mto comum nessa fase e que não era pra se preocupar. Então... não vou me preocupar... decidi que agora sou uma pessoa calma... segundo o marido, gestantes estão acima de tudo... nada pode nos afetar! rsrsr Ele disse isso depois q me estressei com um advogado e tive um pequeno sangramento (e me apavorei, claro!).
 
Então meninas do meu coração... essa foram as novidades... e por mais que eu não esteja contando ainda pras pessoas... cada vez mais pessoas já sabem do Francisco!!! Não é por nada de mais que não conto... é pq estou esperando dar 3 meses pra contar... pra, Deus me livre, qq coisa... não ter q descontar... na primeira FIV, que tinha implantado 3 pontinhos de luz, foi duro ter q descontar para as únicas 4 pessoas que sabiam... imagina pra um monte de gente....
 
Mas sabe... acho q a cada dia q passa vou ficando mais confiante... e fico pensando que gestantes de FIV, definitivamente, são mais cismadas... apavoradas... e tem um "pé atrás"... a mais... imagino... do que gestantes "normais"....
 
E é isso.. nossa escrevi mto!! Será que alguém vai ter paciência de ler isso? Sei lá... mas vcs nem sabem...  o blog tem mais de 6200 acessos em 5 meses! Isso é doido!!! Tomara que eu esteja, verdadeiramente, ajudando alguém... seja com os meus dados, dividindo minhas angústias, as pequenas vitórias e as derrotas... Deus queira q alguém esteja se beneficiando com isso.
 
Bj grde!
Mar Brogg... a mamãe boba do Francisco!!!
 

21 comentários:

  1. Ah, eu não entendo lhufinhas dessas coisas aí de remédios e afins. Mas entendo uma: Francisco está crescendo lindo e forte!
    Desencana e curte, pq vc vai ser a mãe mais babona ever! E eu uma das tias mais corujas! ;)
    <3

    ResponderExcluir
  2. Você tem me ajudado, e muito. Na ultima pastagem escrevi que recomeçaria os estímulos e havia o medo do hiperestimulo. Pois já fiz, e ontem fiz a captação!!!! 20 óvulos maduros!!! Não me contenho de tanta alegria! Agora esperar o próximo ciclo para implantar.
    Muito obrigada por este espaço, para podermos dividir umas com as outras tantas aflições, medos, mas tb muita alegria!!!!
    Ass: M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPA!! Que notícia boa!!!! Então agora é repouso, descanse bastante pelo menos por uns 3 dias. Tome bastante líquido (água de côco e gatorade são bons nessa fase por causa do inchaço), coma bastante proteína e pronto... só se cuidar para a TEC! Mega boa sorte... lembra que cada etapa vencida da FIV é uma pequena vitória que temos... então comemore mesmo! bj grde e mande notícias!

      Excluir
    2. Ah, esqueci de falar... começa a gelatina... uns posts atrás coloquei como fazia... além de ser proteína pura (tem mais proteína q mto produto pronto e caro que se vende por aí)... o que vai t ajudar a diminuir o inchaço, dizem que ajuda a "colar" o baby... então começa logo... e colágeno sempre faz bem!! Eu parei de tomar esses dias... comecei a tomar dia sim, dia não, e semana passada parei... na oitava semana... acho q já estava apegada a gelatina! rsrsrs boa sorte!

      Excluir
  3. Muito muito obrigada pela dica!! Vou começar hoje mesmo! Ainda estou inchada... Este hiperestimulo acaba com a gente... Bjos para você e para o Francisco
    Ass:M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto líquido e proteína... e juro.. isso passa... mas qq coisa ligue para o seu médico! boa sorte!!!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Hoje comecei a tomar a gelatina, mas fiquei em dúvida se estou fazendo certo ou não... Como vc faz? Obrigada!!! Bj
    Ass: M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi M. td bem? Não é gostoso... mas é eficaz! rsrsrs abre o pacotinho de gelatina em pó... coloca numa caneca (eu adoro caneca!).... hidrata com 3 colheres de sopa de água... mexe até virar uma gosma papenta mais durinha... coloca 15 segundos no microondas (isso depende da potência... veja se ficou líquido... e não mto quente pra não t queimar!).... toma... de preferência em um gole só... se não conseguir toma em dois... sem saborear mto pq o gosto não é bom...

      Eu preferi assim por ser rápido e prático... mas se for horroroso pra vc... experimenta misturar um suco de fruta... tipo uva integral... ou qq coisa assim...

      Qq coisa escreve novamente. bj!

      Excluir
    2. Muito obrigada!!! O gosto é horror, mas tudo vale a pena. Já fiz meu estoque! Agora é aguardar definir a data da transferência! Não deixe de continuar nos contando as novidades. Bjs
      M

      Excluir
    3. Importante q começou! Não esquece de falar qdo marcar a TEC para rezar por vc! bj!

      Excluir
  5. Realmente ainda não entendi o lance da gelatina, poderia explicar novamente?
    E sobre a proteína que fonte tem usado?
    Tenho 37 anos, trompa direita obstruída, esquerda ok e marido com leve astenospermia.
    Fiz a TEC no dia 19/06 (1ª tentativa). No dia 01/07 o beta HCG teve como resultado 207,6 mUi/ml, ficamos super felizes.
    No dia 10/07 fiz o 1º US e o médico achou o saco gestacional um pouco pequeno, disse que queria um um pouco maior, mas que em alguns casos isso pode ocorrer. Depende muito de mulher para mulher. Pediu para marcar o próximo US para daqui a 2 semanas, o importante é que nesta etapa esteja mais desenvolvido. Estou apreensiva... espero que esteja tudo bem com meu bebê!
    Seu blog é excelente, pois dá força a muitas mulheres que estão passando pela mesma situação.
    Abraços, Mineira Observadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gelatina, dizem as boas línguas, é para ajudar o embrião a "colar" na parede do útero... além disso ajuda a desinchar depois q fazemos a punção, por causa da proteína elevada. Mas eu já parei faz umas 3 semanas... depois q achei q o Francisco já estava grudadinho aqui... rsrsrsr Fica firme aí q vai dar td certo... converse com seu bb... e com seu corpo pra ele fazer tudo como precisa ser. bj!

      Excluir
  6. Esqueci de dizer... o médico me receitou usar o Utrogestan 200mg de 8 em 8 hs, não posso esquecer de jeito nenhum.
    Até perguntei a ele se seriam introduzidos outros medicamentos, mas ele disse que no meu caso não seria preciso.
    Confio muito nesse médico e em Deus também.
    Tive 13 óvulos pulsados e somente 2 viraram blastocistos. Nos informaram que os leucócitos os meu marido estavam elevados no dia da coleta do sêmen. Além disso, no dia da implantação um dos dois encolheu, mas mesmo assim foi implantado.
    Pelo US temos apenas 1 milagre, mas ainda assim tenho fé de que dará tudo certo.
    Estou tendo vida normal e graças ao Pai sem nenhum sinal de sangramento. O que me incomoda mesmo é esse saco gestacional um pouco menor que o ideal.
    Vamos ver.
    Beijos.
    Ass. Mineira Observadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mineira (isso me lembra... queijo minas... pão de queijo... doces de compota.... hummm.... rsrsrs)... tira as minhocas da sua cabeça!!! Vai com força e fé em Deus!!! Vc já foi vitoriosa em várias etapas, e na próxima vc vai ver q está td bem! Cada US é um kinder ovo... na minha última não tinha lá um descolamentinho de placenta? aff... essa jornada é fogo... e nós q viemos de FIV... somos um pouco mais cismadas q a média normal! VAI DAR TD CERTO!!!! Já escolheu nominhos???

      Excluir
    2. Esqueci de comentar do Utrogestan... normal... é progesterona... hormônio necessário para a placenta... eu estava colocando, até ontem, 2 de 200mg de 8/8h... 1200mg por dia!... aff.... hj é para diminuir a dose, o dr disse q é pq a placenta já está suficiente qto aos hormônios, no meu caso, com quase 11 semanas. bj!

      Excluir
  7. Nossa quero te agradecer e muito pela sua publicação, voce me ajudou muito! estava com muitas duvidas e vc me esclareceu todas! qe deus te abençõe

    ResponderExcluir
  8. Fiz o exame na quinta feira e deu positivo e estou seguindo com o mesmo procedimento que o seu estou super ansiosa pra ouvir o coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, que notícia boooa! Espero q eseja td bem por aí e q vc já tenha visto o pisca pisca na tela do US! Abç

      Excluir
  9. bom dia rstou no meu d
    D6 da fiv ja é a segunda vez que faço coracao batendo forte um pouco de medo fiz tec de um blactocisto de B4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respira! Respira sempre e fundo... nunca sabemos no que vai dar... essa é a verdade. No meio do processo só posso sugerir para se agarrar em Deus... só o fator Deus inspira e decide neste momento. Fique bem viu? Vc está fazendo sua parte. Mantenha a calma e o amor em seu coração. Bjo grande e boa sorte!

      Excluir