Contagem regressiva!!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Alta do médico da FIV e outras coisinhas mais....

E quem disse...
... que depois dos 3 meses os enjôos passam como mágica?
... que o cansaço some?
... que a fome aumenta?

Olha... isso, por enquanto, não está acontecendo comigo não.... aff.... pelo contrário!a 13 semanas e 4 dias (contagem pelo DUM - dia da última menstruação) e 14 semanas pela contagem do Francisco! Hoje quase tive um troço de tanta ânsia do cheiro do perfume da minha diarista... tadinha... fiquei pedindo desculpas o tempo todo... ainda bem que ela tem duas filhas e quase morreu de tanto enjoar.. então ela só ria e entendia bem... resumindo... estou com um olfato de cachorro!

Estava pensando sobre coisas que esqueci de falar que aconteceram e que não podia deixar de comentar.... tem uma em especial...

Depois da TEC, e ainda antes do beta, ficava saindo tipo de um corrimento líquido (incolor, inodoro... uma "água")... e isso perdurou por mto tempo... praticamente até agora... na verdade menos nos dias de hoje... mas antes do beta era diário.

Ah... esqueci de contar.... No último sábado, quando estava fazendo 13 semanas, voltei no Dr. Japinha, que fez a FIV toda... ele tirou de vez o Primogyna e deixou o Utrogestan 200 por mais uma semana, mas agora apenas uma vez ao dia.... e se despediu de mim...

Bom... chorona eu sempre fui... ultimamente isso está mais acentuado agora... então já viu.... abracei ele e me controlei para não chorar... os olhos marejaram e prometi q ia mandando emails para atualizar como andam as coisas... ele pediu pra avisar quando fosse nascer e levar o Francisco lá pra ele conhecer... fui forte... não desabei... mas deu um certo banzo se despedir assim do Japinha.... gente boa ele... me aguentou qdo eu fui firme na segunda FIV e dizia o q queria fazer... rsrsrs

Mas sabe o que mais quero... é fazer uma foto daquelas lindas do Francisco BB pra ele colocar naqueles paineis com fotos que tem nas clínicas de fertilização... quem já foi sabe do que estou falando... qdo a gente está no começo, meio, fim ou o tratamento não deu certo... aquele painel parece algo fictício... mas começo a achar que aqueles BBs são de verdade e que td aquilo é possível....

16 comentários:

  1. Que lindo!!! Que bom!!!... Tão feliz por vc!... Deus abençoe sempre a vc e ao Francisco! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã farei o meu beta... Ai que nervoso. Tô com a tal TPB! Amiga, se vc se lembrar, faz uma oração por mim? Vc é muito abençoada, e acredito que o Pai do Céu vai te ouvir se vc pedir por mim... Um beijo grande!

      Excluir
    2. Ô Adri! Com certeza! Mas não esquece de passar por aqui e dizer o resultado!!! TPB é uma droga... aff... mas faz parte da brincadeira toda... então força, coragem, fé e esperança! <3

      Excluir
    3. Oi Mar! E não é que deu certo? Estou gravidíssima! Finalmente deu certo... Só não sabemos ainda de quantos bebês (foram colocados 3 embriões). Agora é esperar o primeiro ultrassom, dia 27/08... Ai que ansiedade... E pra completar, peguei uma gripe medonha que me deixou de cama por uns 4 dias. Mas agora já estou melhorzinha. Acho que o excesso de emoção derrubou minha resistência... Ah, e obrigada pelas orações, Mar! Valeu mesmo!!! E continuemos a nossa caminhada rumo à felicidade! Bjos!!!

      Excluir
    4. NOSSA QUE ALEGRIA ADRI PARABÉNS!!!!!!!!!! E QUE VENHAM OS GÊMEOS!!!! OU TRI!!! OU UM!!!! rsrsrsr Fiquei mto feliz, de verdade! Que Deus proteja vcs!!! bjs!

      Excluir
  2. tô muito feliz por vcs! o francisco é muito feliz pro vir pra sua família! (^_^)
    beijocas,
    da ha

    ResponderExcluir
  3. Ai, meu pai, e eu que choro aqui cada vez que leio o que vc escreve???
    Como faz quando eu pegar ele no colo? Vou dar banho de lágrima nele! hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts... o negócio então é comprar um capacete tipo guarda-chuva pra criança!!! hahahaha vcs serão grdes amigos!!! bjk amiga!

      Excluir
  4. Querida Mar,

    Não sabe a felicidade que sinto ao ler seus relatos.
    Muito legal saber que as coisas estão indo bem e que a cada dia o Francisco se desenvolve bem.
    Marquei o novo US para dia 09/08/13, vou ver se o útero está limpinho. Tomara que sim.
    Aproveitando que terei que dar um tempo de pelo menos uns 2 meses vou tomar um remédio que deveria ter tomado a mais tempo, mas os planos da FIV não permitiam. Vou aproveitar esse gap p/ isso.
    Ao encontrar com o médico vou pedir uma nova relação de exames a serem feitos afim de encontrar respostas para o aborto retido.
    Quero verificar se tenho trombofilia e quando for fazer a nova FIV quero fazer o CGH. Vc se importaria de me dizer o valor desse exame?
    Já li alguns relatos de que esse exame custa entre R$ 7 e 10 mil é isso mesmo?
    Bom, enquanto isso, vou acompanhar os passos de vocês e te contarei minha novidades.
    Felicidades!
    Abraço,

    Mineira Observadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mineira vou pesquisar aqui... mas o cgh depende de qtos embriões vc quer fazer o exame... tipo assim... até 4 embriões é um valor (uns 3500)... aí depois disso de 5 a 7 outro valor e depois acresce um valor por embrião. Pesquise bem antes de fazer o exame.

      E qto ao tratamento... força! Fé! Coragem! Td vai dar certo!
      Abç!

      Excluir
    2. Mineira agora achei... eu estava procurando algo impresso, mas estava era no email mesmo... é assim:
      - 1500 - processo para realização da biópsia (ou seja, quem tira a célulazinha lá do embrião)

      - 3200 - biópsia para 1 ou 2 embriões
      - 6000 - biópsia para 3 ou 4 embriões
      - 8400 - biópsia para 5 ou 6 embriões

      acima de 6 embriões cobra-se 1400 por embrião excedente.

      Lembrando q esses são valores de março/2013 do laboratório Genesis, que trabalha com a Huntigton.

      O pagamento pôde ser feito em 3 vezes no cartão ou no cheque.... é pago na própria clínica.

      Eu acho assim... se a pessoa teve dois blastos bons... não deve fazer o exame... coloca os dois de uma vez, espera 10 dias e já fica sabendo o que deu. Se a pessoa tiver mais de 6 deve conversar com o médico... se ainda não for blasto deveria conversar se não vale a pena esperar os 5 dias e ver quais viram blastos... agora se forem mais de 6 blastos... deveria conversar com a embriologia para que eles digam quais os 6, que, morfologicamente, apresentam melhor qualidade... pq 6 já é caro... mas acima disso fica uma nova fiv...

      Bom sei lá... só uma opinião minha... espero ter ajudado! Abç!

      Excluir
  5. Ai, Mar.... Que delícia poder ver que seu Francisco continua bem, grandão, saudável..... Realmente é fantástico poder compartilhar da sua história! Fico louca pra chegar minha hora logo!!!!!

    Há uma semana fiz o primeiro US, com 6 semanas e 2 dias, e meu bebê estava lá! Lindo! Coraçãozinho acelerado!!!! Foi tão emocionante! E tão reconfortante saber que, apesar da borrinha que tive, o bebê estava perfeito!!!! Mas essa Borrinha me persegue: sexta passada tive de novo, e hoje, pequeno sangramemto vermelho vivo.... Ai, Deus, me ajuda! Rezo tanto para que meu bebê esteja bem!!!!! Podia ser mais light, né?!


    ResponderExcluir
  6. (não consegui terminar meu comentário acima).... Bem, vou continuar acompanhando a história de vocês. Rezando muito para que vocês continuem super bem!!!

    Parabéns e felicidades!!!!

    Bjs, Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha fica sossegada... mantenha repouso o máximo q puder... já passou da metade do caminho para fazer 12 semanas... siga quietinha q vai dar td certo!!! Rezando por vc tb!!!
      Bj

      Excluir