Contagem regressiva!!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

12 semanas e 4 dias... mas para o Francisco... 13 semanas!

Oi gente!!! Enfim ontem fiz a US morfológica de 1o. trimestre com a translucência nucal! Não escrevi antes pq não tinha novidades... estava td na mesma... enjôozinho básico, sono... mas tenho ficado mais disposta depois que diminuiu a dosagem do Utrogestan e do Primogyna.

Mas vamos ao exame... é como uma ecografia comum, porém não precisa encher a bexiga... a médica colocou lá o gelzinho gelado na barriga e lá fomos nós dar uma espiadinha do Francisco (falei pro meu marido que devia existir um aparelho de US de bolso pra gente ver lá dentro em casa todo dia!)...

Como ele estava diferente... já grandinho (6,5cm), com jeitinho de bb (e não aquelas duas bolinhas dos USs anteriores)... deu pra ver os bracinhos, as perninhas, mãozinhas (deu pra contar os dedinhos!), o coraçãozinho batendo (163bpm), as medidas no osso nasal e da nuca (o da nuca é a tal da translucência nucal e junto com a medida do ossinho do nariz é o q indica se tem Down ou não... mas não sei se vcs lembram que lá trás, antes de implantar o Francisco..., eu já tinha feito o teste de CGH que conta os cromossomos e tal... e já sabia q ele não tinha a trissomia para Down.. e de nenhuma outra doença cromossômica).... e eu ficava perguntando pra médica: "ele tem fígado? ele tem rim?"... ela ria e disse que estava td certo, que ele tinha o início de tudo... agora é só desenvolver.

Ah... uma graça... ele estava com soluços (coitado e eu achando legal!) e dava uns quiques... também estava mexendo bastante as perninhas e os bracinhos (engraçado como ele mexe e a gente não sente nada, por enquanto...). No exame também se viu o fluxo sanguíneo do Francisco, o cordão umbilical... gente ele estava lá... inteirinho... aquele embriãozinho único que apelidei de Ice Baby lá trás, agora já tem forma de BB de verdade!

Ah (de novo) falei que pro Francisco são 13 semanas pq na medição ele está adiantado em 3 dias... no US anterior também havia esses 3 dias a mais... e o que isso quer dizer???? Sei lá... qdo eu souber conto pra vcs! rsrsrsrs

Abç carinhoso da feliz mamãe do Francisco!
Mar Brogg.



5 comentários:

  1. Olá, que boas notícias sobre você e Francisco!!! Vim aqui contar que minha transferencia foi agendada para dia 01/08!!!
    Estou radiante de alegria e muito ansiosa!
    Depois volto para contar como foi.
    Bjs
    Ass: M

    ResponderExcluir
  2. Opa!!!! Faltam 4 dias!!!! Olha a contagem regressiva aí gente!!!! rsrsr Super boa sorte minha querida! Que Deus t abençõe... a vc... seu ventre e seus embriões!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mar,
    Que bom saber que o Francisco está se desenvolvendo bem.
    Deus sabe como fazer as coisas direitinho, não é mesmo?
    Bom, espero poder acompanhar o desenvolvimento da história de vcs que é muito linda!
    Vc disse que sempre que lê minhas msgs fica pensando nas comidinhas mineiras, portanto, deve se lembrar do frango com quiabo, do tropeiro com lombo, do doce de leite, do pão de queijo, entre outras coisas...rs
    Tudo isso é muito bom, mas deve ser ingerido com bastante moderação, pois é preciso evitar essas gostosuras que sempre nos levam ao excesso.
    Bom, fiz o US de 6 semanas e o médico disse que o embrião parou de se desenvolver com 5 semanas. Que meu organismo iria eliminar naturalmente, sem ser preciso nenhuma curetagem.
    Bom, o fato é que há apenas sinais de que vou menstruar, mas graças a Deus não estou sentindo cólicas e assim espero ficar. Que não seja dolorido, pois a dor a gente sente de outra forma.
    Infelizmente não congelamos nenhum pq não sobraram para congelamento.
    Vou tentar novamente, mas não agora... futuramente, talvez no final do ano.
    Vou juntar os cacos, me arrumar financeiramente, pois afinal, começaremos do zero... enfim... seja o que Deus quiser.
    Não vou ficar rendendo muito esse assunto, já chega, vou chorar a cota que me cabe e depois seguir em frente.
    O tempo de Deus é diferente do nosso, Ele é quem sabe.
    Grande abraço e felicidades!

    Mineira Observadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Mineira...que tristeza... sinto muitíssimo mesmo, de todo meu coração. Sinta-se abraçada bem forte por mim e acalentada por forças divinas superiores... que elas possam t auxiliar neste momento e fazer com que vc passe por isso da melhor forma possível. Eu sempre acho q devemos chorar... para colocar pra fora... chore tudo o que puder... junte o que sobrar e se reinvente! A vida é isso... reinvenção constante. Concordo com vc em gênero, número e grau... o tempo de Deus é único... o que podemos fazer é juntar os caquinhos e seguir em frente. Um grande abraço pra ti. Fique com Deus, sempre. Mar.

      Excluir
    2. Nso chore.. pense positivo, melhor assim . Ja imaginou se ele continua desenvolvendo e o seu celebro nao detecta a imerfeicao dele?? Ias chorar muito mais em pensar em quem iria cuidar do seu filhote. Deus e sabio.... Mineira estou passando pelo mesmo...ja estou com meu rebento ha uatro semanas sem que meu corpo expulse..coragem. nao te ponh de molho aos choros pq ai a coisa nao vai a frente..... Boa sorte...
      E estou super feliz pelo francisco...grandao o rapagao heim..lol
      Um bjiho da brazuca

      Excluir