Contagem regressiva!!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

D25 e D26 pós TEC... mudança de contagem...

Bom... hoje... dia dos namorados... já se passaram 26 dias que, finalmente, entrei em contato, físico, pela primeira vez com o meu Francisco.... e agora essa contagem passa a ter outros contornos... os de semanas de gestação... e não mais de dias pós TEC.

Eu estava contando do último dia da mestruação, visto que não fiz a transferência num ciclo fresco... mas o médico disse pra tirar 14 da data da TEC... ou seja 17-14 = 3 de maio... 17 de maio foi a TEC... tira 14... conta a partir do dia 3 (como se esse dia fosse o primeiro dia da menstruação)... enfim... se for assim... estou com 5 semanas e 5 dias... se for do dia real da mestruação estou de 6 semanas e 4 dias... que confusão hein?

Ontem fizemos a primeira US... e lá estava ele... o milagre da vida... com 4mm e com um coraçãozinho a galope... 120bpm... fazia tchuco, tchuco, tchuco... bem rapidinho... rsrsrs fiquei "embasbacada"... e eu q não tinha chorado de verdade... cheguei a soluçar ali... atrapalhando um pouco a gravação do coraçãozinho... rsrsrs respirei fundo e continuamos as medições.... ah... e o sangramento q tive não deixou resquícios... estava td certo!

Papai e mamãe ficaram bobos.... apesar de vc fazer exame, passar mal etc e tal... ver aquilo tudo acontecendo dentro de vc... é diferente. Toda a estrutura interna está diferente... o útero q parecia um peixe nos USs anteriores agora tem um "círculo" escuro com o embrião dentro... o coraçãozinho do BB é uma estrutura q se destaca... ele fica "piscando" na tela...

E eu penso... estou aqui escrevendo, comendo, dormindo... e ele está lá... se multiplicando, criando órgãos, tecidos... formando um ser inteirinho... isso é incrível.

Bom... e tecnicamente... todas as medicações continuam... o médico disse q daqui 2 ou 3 semanas fará outro US e vai diminuir os hormônios... disse que o primeiro q ele tira é o Crinone 8%. Vamos acompanhar...

14 comentários:

  1. Olá, quero primeiro agradecer por sua iniciativa de dividir todos estes momentos. Você não imagina o quanto está ajudando mulheres que também estão passando por isto, como eu!
    Tenho ovários policisticos, e dei inicio ao processo de Fiv em março deste ano. Na primeira tentativa, tive hiperstimulação e o medico achou prudente interromper o processo após 5 dias de Gonal. Na segunda tentativa, com uma dose bem menor, meus ovários não responderam ap estimulo... Semana que vem recomeço as aplicações, e mesmo tendo novamente a hiperestimulação vou continuar já sabendo que os babies serão congelados e implantados no outro ciclo! Boa sorte e continue sempre escrevendo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiperestimulação é o "ó"!!!! Se cuide! Pede pro médico ir dosando aos poucos a medicação, fazer USs seriadas dia sim, dia não, pra acompanhar bem e não deixar vc mal. Sabe achei melhor congelar e implantar no ciclo seguinte... abç! E boa sorte!!!!

      Excluir
  2. Pode falar um pouco dos seus sintomas depois da transferência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... olha foram vários... parece coisa de maluco! Dá uma olhada nos posts anteriores... os de fevereiro foram da minha primeira FIV.... os de maio da segunda... procurei colocar quase que diariamente o q estava sentindo... se vc estiver em tratamento te desejo toda sorte do mundo!!!! Força, coragem e fé!!! Abç!

      Excluir
  3. Ai que lindo. Eu chorei aqui um pouquinho lendo... Ouvir o coração batendo é tão lindo, não?
    Francisco vem com tudo!
    Uma beijoquinha nos dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li querida... choreeiiiii... rsrsrs foi bem legal! Saudades de vc!!

      Excluir
  4. Ola! Li que vc usoi crinone 8% , gostaria de saber se vc sentiu alguma coisa tipo ardencia na entrada da vagina, e se na entrada da vagina fi cou com remedio grudado parecendo uma pasta branca, e que to tendo tdo isso e comecei a usar crinone faz 5 dias e estou com 20 semanas de gestacao pos fiv, meu medico me disse que o crinone substituiria uma cerclagem que eu teria que fazer, mas por nao ter colo do utero suficiente nao tem como fazer..ll.. se sentiu. Algo por favor me fale ..... aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida. Olha só... não senti não... mas essa "pasta branca" que vc mencionou fica saindo no dia seguinte (visto q estava usando o crinone antes de dormir) principalmente assim q levantava. E saía junto com utrogestan tb... ou seja... arg. Mas fique tranquila, aplique conforme indica a bula do remédio e não esqueça sempre de deixá-lo resfriado. E qq coisa grita pro seu médico... mesmo q vc ache q seja algo estranho, bizarro ou absurdo... não interessa... é dúvida... e faz parte da vida do obstetra responder nossas dúvidas. Qq coisa q possa ajudar estou por aqui. Abç!

      Excluir
  5. Que o Francisco seja muito muito abençoada.

    ResponderExcluir
  6. Olá! :)
    Muito calorosa sua forma de escrever, agradeço por compartilhar com tantas que já passaram ou que estão passando. Tenho 36 anos.
    Fiz uma inseminação artificial (que descobrimos depois não teria indicação), 02 FIV e agora na terceira (comecei 12/06 com os medicamentos)descobri esta alteração do homozigoto, somente agora pediram o exame. É uma caminhada diferente buscar este sonho, mas temos que agradecer por ter a condição e a ciência possibilitar, e acima de tudo agradecer ao Senhor a oportunidade dada.
    Com carinho,
    Mariane
    Espero que continue postando pois as informações são de grande valor, obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  7. Bem vindo Francisco, muito amor no seu caminho!
    Mariane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!! Mega boa sorte!!!! Agora q descobriu ser homozigoto converse com seu médico pra começar a heparina, pelo menos, 5 dias antes da transferência... são picadinhas de amor para um bem maior!!!! abç!!!

      Excluir
  8. Oi Gabriela! Td bem? Não é o Dr. Eduardo Miyadahira. Super boa sorte! Coragem, força, fé e esperança... vc não está sozinha nessa! abç!

    ResponderExcluir
  9. Oii meninas fiz FIV ha 10 dias e estou sentindo ardencia no utero e hoje tive corrimento, alguem ja sentiu isso?

    ResponderExcluir