Contagem regressiva!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PRÉ-FIV


Bom, desde 2010 estou empenhada no propósito de ser mãe... tentamos (eu e o Mau) por um ano, depois a gineco receitou uns remedinhos... mas nada surtiu efeito... então restou buscar uma ajuda mais específica... no segundo semestre de 2012 tomei coragem e marquei a primeira consulta numa clínica de medicina reprodutiva. Dei de cara com um médico japinha (pensei... “comecei bem porque gosto de japas, tenho vários amigos...” tudo bem... não tem nada a ver... mas pensei e pronto!) que nos pediu uma montanha de exames... montanha mesmo... tive de recorrer a dois laboratórios diferentes (essas coisas de plano de saúde “cobertor curto”, cobre de um lado e descobre de outro) e ainda um foi particular mesmo...
Tá, depois de mais de um mês consegui reunir todos os resultados e voltar no médico japinha... que olhou bem pra mim e disse que estava tudo bem conosco... daí eu pensei.... “Se estivesse mesmo tudo bem eu não estaria aqui, né?”... porém ele achava q eu não estava conseguindo engravidar por uma questão morfológica da minha trompa (esqueci de contar que só tenho uma trompa e um ovário... mas tudo bem... porque eles funcionam por dois desde que tiveram de ficar sozinhos no mundo)... daí eu que não aguentava mais aquele ar enigmático da criatura de branco e lasquei mais uma pergunta: “Então fazemos o quê”?... a resposta dele foi rápida e precisa: “FIV”.
Fez-se uns trinta segundos de silêncio... minha cabeça meio que girou... sempre pensei que isso podia acontecer... mas do pensar até acontecer mesmo há uma certa distância não é mesmo?
E aqui começa a segunda parte...

Estou na semana do início do tratamento de estimulação... ou seja, agora que a brincadeira vai começar mesmo... é só chegar a dita cuja, vulgo mestruação mesmo, pro negócio começar de fato...
O que passa pela minha cabeça? Muitas coisas... que estou acima do peso que gostaria... na verdade queria estar com uns 10kg a menos... que preciso fazer atividade física (e será que vou poder fazer durante o tratamento? Ainda não sei...).... que preciso ser uma pessoa melhor... que preciso parar com os adoçantes porque li em algum lugar que não é bom pra gravidez... que deveria ter feito depilação a laser... que deveria ter ido ao dentista... que deveria ter aprendido medidação budista (bem que eu ia naquele templo, mas não deu tempo...)... são tantos os quês... que pelo amor de Deus!!! Mas vamos lá... agora estou na cara do gol.. não vou “ratear” (= “pestanejar”, vacilar).... bola pro mato que o jogo é de campeonato!! (ah, também esqueci de contar que trabalhei com futebol por um tempo... então alguns jargões do meio ficaram gravados definitivamente em mim...)...
Puts, esqueci de contar uma... meu marido, certamente preocupado com minha sanidade mental (ou com a dele?), me deu um livro ontem... “Crianças francesas não fazem manha”... ele leu a orelha do livro e disse que eu deveria ler.... claro que estranhei... mas estou gostando da leitura... na verdade entendi a mensagem dele nas entrelinhas como sendo: “Não se descabele, ainda mais, quando o bb estiver aí!”... tudo bem... eu também te amo Mau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário